Buscar

Técnica de enfermagem é suspeita de injetar leite na veia de bebê

O pai contou que a comida era colocada sempre pela mesma entrada na sonda e notou que a profissional colocou o leite no local diferente. 

Uma técnica de enfermagem é suspeita de ter aplicado leite na sonda onde deveria ser colocado apenas soro na veia de um bebê de quatro meses no Instituto da Criança do Amazonas, em Manaus, no último dia 5 de setembro. A criança está internada desde o dia 25 de julho na unidade e, segundo o pai, teria tido uma piora no quadro de saúde após a aplicação do leite.

A direção do hospital afastou a profissional na segunda-feira (9) e confirmou que o procedimento foi feito, mas que não contribuiu para o agravamento do estado de saúde da criança.

O pai contou que a comida era colocada sempre pela mesma entrada na sonda e notou que a profissional colocou o leite no local diferente. Em seguida, a criança começou a agonizar e teria tido a bexiga rompida por conta disso.

O bebê enfrenta problemas de saúde desde o nascimento. A mãe deu à luz na recepção de uma maternidade porque não havia leito na maternidade. Desde então respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta por sonda.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas) informou que também vai investigar a denúncia e poderá impedir que a técnica de enfermagem volte a exercer a profissão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.