Buscar

‘Tiramos 11 crianças pelas grades’ disse funcionária de creche em Petrópolis

Segundo o relato da educadora Marissol Fernandes, as crianças ficaram na casa da moradora, pelo menos 24 horas após a tragédia na terça-feira (15)

Cb image default

Foi necessário retirar as crianças pelas grades . Foto: Marcos Serra Lima

Onze crianças de uma creche na Chácara Flora, um dos bairros de Petrópolis, que foi atingido pelos deslizamentos de terra após forte temporal. Foram necessários a retirar as crianças pelas grades, segundo a educadora Marissol Fernandes, de 42 anos.

Ela conta que chegou a vê o morro perto da creche, começar a cair e a lama se arrastar pelas casas e tudo que estivesse por perto. Os vizinhos ajudaram as crianças e alguns bebês de colos, aos poucos foram socorridos um por um, junto das funcionárias da creche, que estão abrigadas na casa de uma moradora.

Marissol ainda relata que não tinham mais crianças por lá, porque a maioria está em fase de adaptação e por isso, tinham saído mais cedo.

Depois de 24 horas depois da tragédia, alguns pais ainda não foram buscar seus filhos. A educadora contou que a falta da internet tem dificultado a comunicação para se ter alguma atualização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.