Buscar

Três sucos desintoxicantes aliviam o estufamento após a ceia

O dia seguinte à ceia de Natal é marcado pela sensação de estufamento do estômago entre as pessoas que exageraram no prato. Provocado pela grande ingestão de alimentos ricos em gorduras como carnes gordas, rabanada e açúcares, o desconforto estomacal pode ser aliviado com sucos desintoxicantes feitos em casa, à base de frutas e verduras.

“Os alimentos que fermentam no estômago liberam gases e, por consequência, provocam uma sensação de estufamento durante um tempo após a ingestão do prato. Até a farofa com bacon e o arroz com creme de leite podem provocá-lo”, diz Amilton Macedo, médico com prática em oxidologia. Para aproveitar o restante do feriado numa boa, aprenda, a seguir, três receitas de sucos que prometem aliviar o mal-estar.

Suco verde

Ingredientes250 ml de água de coco1 folha de couve1 fatia de abacaxi½ maçã1 colher (de sobremesa) de gengibre

Modo de preparoHigienize todos os ingredientes e, em seguida, bata-os no liquidificador. Beba na sequência, não reserve para outro momento para não perder as propriedades digestivas da receita.

Suco de efeito digestivo

Ingredientes1 kiwi firme1 maçã verde1 cacho pequeno de uvas250 ml de água

Modo de preparoPasse todas as frutas na centrífuga, acrescente a água e beba.

Coquetel de cascas e hortelã

Ingredientes15 folhas de hortelã2 limõesUm copo de águaCascas de frutas cítricas secasMel a gosto

Modo de preparoDescasque laranja, lima da pérsia e limão e leve as cascas para secar ao ar livre na sombra. Depois de secas, corte em pedacinhos com uma tesoura. Logo depois, bata-os no liquidificador com a hortelã, o suco dos limões e um copo de água. Em seguida, beba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.