Buscar

UFC deste sábado tem Gustafsson, estreia de brasileiro e despedida

Sueco encara Jimi Manuwa por nova oportunidade de disputar título; Cláudio Mineiro tem a primeira chance no Ultimate; e Diabate dá adeus ao MMA

Em busca de mais uma chance de disputar o cinturão meio-pesado do UFC, Alexander Gustafsson enfrenta Jimi Manuwa na atração principal do evento deste sábado, em Londres. Caso vença, o sueco pode ganhar uma nova oportunidade pelo título, aguardando o vencedor da luta entre o campeão, Jon Jones, e o brasileiro Glover Teixeira, que se enfrentam no dia 26 de abril. Gustafsson foi até hoje o lutador que mais deu trabalho a Jones desde que ele conquistou o posto de número 1.

Nasceu na noite desta sexta-feira (07) o primeiro filho da apresentadora Ana Hickmann, no hospital São Luiz, em São Paulo. O menino se chama Alexandre, mesmo nome do pai. Foi o próprio empresárioquem deu a notícia através de um post no Instagram. “Obrigado, Senhor”, escreveu Alexandre Correa.

Em conversa com o Ego, a assessora de imprensa da apresentadora contou: “Ele é a coisa mais linda. É um pouco difícil dizer que com quem se parece mais, mas é muito parecido com aquele ultrassom que ela postou nas redes sociais.Eles estão em êxtase. Ela está muito bem e ele não sai do lado dela. Não desgrudou desde que chegaram na maternidade”, disse

Mas para conquistar o triunfo, Alexander Gustafsson terá de superar a torcida local. Embora Jimi Manuwa tenha nascido na Nigéria, ele mora em Londres e construiu toda a sua carreira na Inglaterra. Antes de chegar ao UFC, ele só havia lutado no país.

Outro desafio para Gustafsson é quebrar a invencibilidade de Manuwa. Até agora, o nigeriano tem 14 lutas e 14 vitórias no MMA. Todas as suas lutas terminaram antes do fim do tempo regulamentar - 13 nocautes e uma finalização (por guilhotina).

O evento traz ainda a estreia do brasileiro Cláudio Mineiro, que vai enfrentar o inglês Brad Scott. Cláudio tem 9-1 no currículo, com seis finalizações, e não perde desde 2007, justamente quando estreou no MMA.

O segundo atleta tupiniquim no card é Igor Araújo. Ele vem de vitória sobre Ildemar Marajó em sua primeira luta na organização e agora tenta iniciar uma sequência, tendo o também estreante Danny Mitchell como segundo obstáculo.

Fechando o card preliminar, Cirille Diabate, veterano que enfrentou (e perdeu para) Maurício Shogun no Pride, vai se despedir do MMA. O francês anunciou durante a semana que a luta deste sábado contra Ilir Latifi será a última de sua carreira.

O canal Combate vai transmitir o evento ao vivo a partir de 14h30m. O Combate.com acompanhará todas as lutas em Tempo Real, além de exibir, também ao vivo, o primeiro duelo da noite, entre Phil Harris e Louis Gaudinot.UFC: Gustafsson x Manuwa8 de março de 2014, em LondresCARD PRINCIPALPeso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Jimi ManuwaPeso-leve: Michael Johnson x Melvin GuillardPeso-mosca: Brad Pickett x Neil SeeryPeso-meio-médio: Gunnar Nelson x Omari AkhmedovCARD PRELIMINARPeso-meio-pesado: Cyrille Diabate x Ilir LatifiPeso-médio: Luke Barnatt x Mats NilssonPeso-médio: Brad Scott x Cláudio MineiroPeso-meio-médio: Igor Araújo x Danny MitchellPeso-mosca: Phil Harris x Louis Gaudinot

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.