Buscar

Van atropela e fere 11 pessoas em feira no oeste da França

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, cinco delas gravemente, quando um homem investiu sua van contra uma feira natalina no centro da cidade de Nantes (oeste da França) - anunciaram fontes policiais.

O motorista do automóvel está gravemente ferido. Segundo um dos policiais, o agressor se deu nove punhaladas.

Até o momento, nenhum depoimento se refere a uma reivindicação religiosa, completou a mesma fonte consultada pela AFP.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, garantiu se tratar do ato de um desequilibrado. Mais cedo, a Procuradoria de Nantes havia dito que este foi um ato isolado e descartou que tenha sido um ato terrorista.

Uma testemunha contou à AFP que, por volta das 19h (16h em Brasília), o motorista lançou o veículo contra uma barraca que servia o tradicional vinho quente, na frente da qual havia várias pessoas.

Segundo uma fonte ligada ao caso, o autor é um homem de 37 anos, conhecido da polícia por roubos cometidos em 2006 e por degradação de veículos, em 2008. No carro, os agentes encontraram uma caderneta com anotações sobre dificuldades psicológicas e familiares.

Nesta segunda-feira, as autoridades francesas pediram calma à população e que se evite conclusões precipitadas, após os dois ataques ocorridos no fim de semana contra policiais e civis, aos gritos de Alá é grande.

Também hoje, a Procuradoria informou que o homem que atropelou 13 pessoas no domingo sofre de uma patologia psiquiátrica grave há tempos, descartando que tenha cometido um ato terrorista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.