Buscar

Yahoo cria funeral digital que apaga dados da web após morte

O Yahoo inaugurou no Japão um serviço que funciona como um funeral digital. Chamado Yahoo! Ending, ele é acionado após a confirmação da morte do usuário e pode ser usado para apagar dados pessoais da web, enviar mensagens de despedida e até criar um site dedicado à memória da pessoa.

Com alguns recursos pagos, o Yahoo! Ending permite o cancelamento de pagamentos automáticos associados à conta do Yahoo, reduzindo o incômodo de procedimentos de cobrança, e a remoção de textos e imagens armazenados na nuvem. Há também uma função que lista os objetivos e desejos que os usuários gostariam de ter realizado até o momento da morte, e mostra se eles, de fato, foram cumpridos.

Ao fornecer serviços de vida que podem ser ativados independentemente da geração, espera-se que uma pessoa ainda viva possa iniciar a sua preparação e a de outros. Estar ciente da morte é também uma oportunidade de aproveitar a vida ainda mais, diz a descrição do site do Yahoo! Ending.

Segundo o Yahoo, o serviço usa um certificado de cremação emitido pelo governo para comprovar a morte de seus usuários e, assim, evitar fraudes e usos indevidos. O Yahoo! Ending fornece ainda auxílio para funeral e enterro de seus assinantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.