Buscar

Acusado de matar menino de 11 anos a tiro em MS por vingança vai a júri popular

Ele teria cometido o crime para se vingar da mãe da criança.

Cb image default
Divulgação

Na terça-feira (9), Ivan Alyffer Albuquerque Rocha foi pronunciado para ser julgado em Tribunal do Júri, pelo homicídio de Luiz Otávio Santana Lima, de 11 anos. O crime aconteceu em junho de 2019, em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Claudio Müller Pareja pronunciou o réu pelo homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, crimes pelos quais ele passará pelo Tribunal do Júri. Também foi determinado que ele deve permanecer preso, por também já ter permanecido detido durante a instrução processual e por ainda persistirem os motivos da prisão preventiva.

Segundo apontado na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Ivan teria assassinado o garoto após convidar a mãe e o outro irmão para caçar jacaré em uma fazenda. Entretanto, em determinado momento na volta para casa, o autor teria pedido para a criança ajoelhar e rezar o “Pai Nosso” e ao final da oração, Ivan ainda xingou Luiz Otávio.

Durante o trajeto, o menino ainda tentou alcançar seu irmão que estava à frente, mas foi impedido pelo acusado, que disparou e feriu o menino com um tiro na barriga. O garoto foi socorrido ainda com vida, mas faleceu a caminho do hospital. Ivan foi preso em flagrante.

O crime teria sido cometido por questões de vingança contra a mãe da criança, que supostamente, teria denunciado Ivan por violência doméstica em 2018. Por conta da denúncia, ele teria sido preso na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.