Buscar

Defesa pede liberdade de ex que matou técnica de enfermagem com 17 facadas em MS

Ministério Público deu parecer contrário ao pedido, que agora está sob análise do judiciário.

Cb image default

Elton Machado Franco está preso por feminicídio — Foto: Redes sociais

A defesa de Elton Machado Franco, de 30 anos, que confessou ter matado a ex-esposa com 17 facadas no dia 5 de fevereiro, em Maracaju, quer a liberdade dele. O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) é contra e agora o caso está sob análise do judiciário para decisão.

Ivanir Rodrigues Antunes, de 32 anos, foi morta no sofá de casa. Elton fugiu após o crime e acabou preso em Sidrolândia. Segundo a polícia, ele falou que estava sob efeito de drogas, que discutiu com a ex e que tinha intenção de reatar o relacionamento. Disse ainda que havia perdido a cabeça e que estava arrependido.

Elton teve o flagrante convertido em prisão preventiva, com base na garantia da manutenção da ordem pública. Agora, a Defensoria Pública, quer a revogação, "devendo ser demonstrada a necessidade da prisão e a real ameaça à ordem pública ante os fatos concretos.

O parecer do MPE-MS foi pela manutenção da prisão preventiva. "Com a liberdade do réu, a garantia da ordem pública estará, claramente, vulnerável, tendo em vista a gravidade do crime cometido, tendo em vista que a morte da vítima causou comoção em nossa cidade, fato ainda que poderá abalar a credibilidade da justiça. A custódia preventiva é uma forma eficaz de se assegurar a futura aplicação da pena, que será fatalmente frustrada caso não se mantenham preso o réu, vez que evadiu-se do local do crime sendo preso em outra Comarca, além disso, responde por outro crime contra a vida".

Cb image default

Ivanir Rodrigues foi morta pelo ex-marido em Maracaju, MS — Foto: Redes Sociais

Crime

A técnica de enfermagem morava sozinha, mas, naquele dia, um casal dormia em um dos quartos e foi avisado pelo próprio suspeito que ele havia matado Ivanir. Segundo as testemunhas, depois de falar que tinha esfaqueado a ex, Elton ainda deu mais golpes nela.

Ele pulou o muro da casa e fugiu dirigindo o próprio veículo, sendo preso quando chegava em Sidrolândia, cidade vizinha a Maracaju. Ele tentou evitar a prisão e houve perseguição. No carro estava também um amigo dele.

Elton tinha antecedentes por um homicídio ocorrido em 2011, também em Maracaju. Agora ele responde por feminicídio, com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.

200 vídeos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.