Buscar

Dirigindo próprio carro, Jerson Domingos se entrega à polícia na Capital

Conselheiro do TCE é um dos alvos da nova fase da Operação Omertà

Cb image default

Domingos estava na fazenda em Rio Negro - Valdenir Rezende / Correio do Estado

Jerson Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), entregou às autoridades policiais no início da tarde desta quinta-feira (18). Ele é um dos alvos de mandado de prisão temporária na terceira fase da Operação Omertà.

Domingos chegou à Delegacia Especializada em Repressão a Roubo em Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande, dirigindo ou próprio carro. Ele chegou a abrir uma janela de caminhão para tentar afastar repórteres fotográficos que acompanham uma operação.

Ele deixou o local e voltou para entrar rapidamente sem falar com a imprensa. O advogado do conselheiro, André Borges, ou acompanha na delegacia. A defesa de Domingos já tenta obter habeas corpus.

NOVA FASE

Deflagrada na manhã de hoje, a Operação Omertà investiga uma facção criminosa comandada por Jamil Nome e acusada de vários crimes em Mato Grosso do Sul. Ele já está preso, no presídio federal de Mossoró (RN), ao lado do filho, Jamil Nome Filho e outros integrantes do grupo de extermínio.

Foram expedidos 18 mandados e sete pessoas foram presas até agora. Entre eles, o delegado Márcio Obara, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil e ex-titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH).

Equipa Garras e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), foram ao apartamento de Jerson, na região central da capital, mas não o fazem no local . Como as equipes após irem ao seu apartamento, podem se dirigir até uma fazenda, onde são encontradas às 10h40 de hoje.

Jerson é cunhado por Jamil Name, proprietário da empresa Pantanal Cap - dois funcionários da empresa, além da sobrinha de Jamil, Cinthya Name Belli, também foram presos na operação de hoje - e ex-deputado estadual, tendo inclusive sido presidido pela Assembléia Legislativa durante vários anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.