Buscar

Eder Clemente já havia sido condenado, no último dia 10, por desfalque no SINDAVES

As condenações são em primeira instância e ainda cabem recursos da defesa, para ambas.

Cb image default
Foto: José Pereira/Sidrolandianews

No último dia 10, o Juiz de Direito, Drº Claudio Müller Pareja, da Vara Criminal da Comarca de Sidrolândia, condenou Eder Clemente de Souza a uma pena de 02 (dois) anos e 22 (vinte e dois) dias de reclusão e 11 (onze) dias-multa, cada qual em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, bem como ao pagamento de indenização por danos materiais no importe de 5.000,00 (cinco mil reais) à título de danos em favor da vítima.

Conforme denúncia oferecida pelo MP e acatada pela justiça, “EDER CLEMENTE DE SOUZA, subtraiu, para si, com abuso de confiança, valores pecuniários do caixa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes de Aves – SINDAVES, aproximadamente R$ 14.000,00 (quatorze mil reais)”, no ano de 2015, quando exercia a função de Diretor Financeiro do Sindicato.

Porém o Magistrado converteu a pena privativa de liberdade (prisão) em duas restritivas de direitos. Uma delas em prestação pecuniária, a ser revertida em benefício da subcontajudicial, com os recursos a serem aplicados em projetos na comarca, no montante de 03 (três) salários mínimos e a segunda de limitação de final de semana, que consiste na obrigação de permanecer, aos sábados e domingos, por cinco horas diárias, em casa de albergado ou em outro estabelecimento adequado. Durante a permanência poderão ser ministrados ao condenado cursos e palestras ou atribuídas atividades educativas.

Na sessão de hoje (17) do Tribunal do Júri, que julgava Eder pelo homicídio de sua companheira, Edmarcia Citia da Silva, a justiça, levando em consideração o laudo psiquiátrico apresentado pelo advogado de defesa, resolveu pela internação compulsória de Eder Clemente. A Internação tem período fixado em 3 anos, com avaliações periódicas, efetuadas por junta médica. Caso parecido com o de “CHAMPINHA” que em 2003 torturou e matou um casal de namorados, se declarou insano, para não sofrer os rigores da lei, mas até hoje está internado em um manicômio judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.