Buscar

Em Sidrolândia, homem denuncia advogado por apropriação indébita em ação judicial

Segundo a vítima, o advogado não repassa valores de sentenças judiciais

Cb image default
Fórum de Sidrolândia -Foto Arquivo

Um homem de 60 anos de idade, procurou a justiça e apresentou uma denúncia contra um advogado por apropriação indébita. 

Segundo a vítima, a mesma possui várias ações judiciais em andamento no Fórum de Sidrolândia, para receber valores de contratos bancários, e seu advogado, esta se apropriando indevidamente de valores ganhos em sentenças judiciais.

A vítima, juntamente com a irmã que é sua testemunha, alegam que o advogado, não esta repassando os valores que estão sendo creditados em decorrência das sentenças judiciais, e por várias vezes tem que procurar o cartório do Fórum de Sidrolândia, onde descobre que o valor definido na sentença foi creditado e sacado pelo advogado.

O caso esta sendo investigado pela justiça e se confirmada a denúncia, o Advogado responderá por apropriação indébita, e ainda ser penalizado pela OAB - Ordens do Advogados do Brasil.

Na esfera penal, o advogado que retém indevidamente verbas pertencentes ao seu cliente pode ser responsabilizado pela prática do crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal, já na esfera cível, a depender do caso, o cliente lesado pode ingressar com uma ação indenizatória, ação de cobrança, ou ação de prestação de contas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.