Buscar

Filho de desembargadora aposentada por ordem do CNJ é preso em SP

Breno Fernando Solon Borges é detido em Atibaia por direção irregular e possui mandado de prisão por tráfico de drogas

Cb image default
Breno Fernando Solon Borges

Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tânia Garcia Borges, aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) por favorecimento, foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na noite de sábado (24). Breno, que estava foragido por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e armas desde 2017, foi detido durante uma abordagem policial.

Segundo informações da Polícia Civil, Breno foi parado enquanto dirigia um carro com documentos vencidos, acompanhado por um amigo. Após uma busca no veículo, nada de ilegal foi encontrado. No entanto, ao consultar seu nome no Centro de Operações da Polícia Militar, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido em 25 de maio de 2023.

O acompanhante de Breno foi liberado após a abordagem, enquanto Breno Borges foi detido pela polícia. Sua defesa afirmou ao G1 a insistência na necessidade de um julgamento justo e anunciou a intenção de entrar com ações para anular a condenação.

Esta não é a primeira vez que Breno enfrenta problemas com a justiça. Em março de 2017, ele foi preso transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil. Além disso, também tinha outro mandado de prisão por suspeita de colaborar na fuga de um chefe do tráfico.

A prisão de Breno Borges em Atibaia destaca não só a continuidade de seu envolvimento em atividades criminosas, mas também a repercussão de suas ações sobre a carreira e reputação de sua mãe, a desembargadora aposentada Tânia Garcia Borges.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.