Publicado em 31/07/2020 às 15:58, Atualizado em 31/07/2020 às 20:03

Força-tarefa conclui investigação sobre morte do “Playboy da Mansão”

Jamil Name e Jamil Name Filho foram indiciados como mandantes da execução de Marcel Costa

DIÁRIO DIGITAL ,
Cb image default

Marcel Colombo foi morto com tiros de pistola 9mm (Arquivo/DiárioDigital)

Um ano e nove meses de investigações, até a força tarefa da Operação Omertà concluir o inquérito sobre a execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, de 31 anos, que ficou conhecido como o “Playboy da Mansão”. Sete pessoas foram indiciadas, entre elas, Jamil Name e Jamil Name Filho apontados como líderes da milícia armada que agia em Mato Grosso do Sul.

Também estão entre os acusados, os ex-guardas municipais Marcelo Rios e Rafael Antunes Vieira e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis, todos estão presos. OS dois pistoleiros que eram os executores da organização criminosa estão foragidos. Juanil Miranda dos Santos e José Moreira Freires, também são acusados pela morte do Playboy.

Segundo as investigações, Marcel foi assassinado a tiros de pistola 9 mm, pelas costas, enquanto bebia com amigos em um bar de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2018. Imagens das câmeras de segurança, mostram que o atirador desceu de uma motocicleta e disparou pelo menos duas vezes contra a vítima, sentada perto da calçada. O motivo da execução, seria uma desavença com Jamil Name Filho por causa de briga ocorrida em uma boate anos antes.

Jamil e o filho, assim como os outros acusados, já respondem na justiça pela execução por engano do estudante Matheus Coutinho Xavier, que morreu no lugar do pai, o capitão reformado da PM (polícia militar), Paulo Roberto Teixeira Xavier, em abril de 2019.

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), sede da força-tarefa, informou que a investigação contou com intensa troca de informações com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) para identificar entre os envolvidos, os mandantes, intermediários e executores.