Buscar

Homem é condenado à prisão por ter matado a ex com 12 facadas em MS 17 anos após o crime

Crime aconteceu em 2001, em Campo Grande. Acusado foi preso em 2016, no interior do Espírito Santo, e julgamento foi terça-feira (30).

Cb image default
Divulgação

Dezessete anos após matar a ex-esposa com 12 facadas, em Campo Grande, Adailton de Souza Lopes foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, em julgamento realizado na terça-feira (30).

Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o crime aconteceu em 2001 e o réu só foi levado a júri popular agora, em 2018, porque ficou 15 anos foragido, sendo preso em Linhares, interior do Espiríto Santo, em 2016

Durante o julgamento, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a condenação por homicídio qualificado pelo motivo torpe e por ter sido cometido contra cônjuge. A defesa sustentou a tese de absolvição e o afastamento da qualificadora.

Os jurados reconheceram a tese do MPE, o magistrado acresceu à pena base a agravante de crime cometido contra cônjuge e considerou a culpabilidade elevada do réu, tendo em vista os 12 golpes na vítima em regiões letais.

Crime

Maria Suely da Silva foi morta na manhã do dia 22 de setembro de 2001. Ela e Adailton tinham tentado se reconciliar no dia anterior.

A mulher retirava água do poço da casa, quando foi surpreendida pelo acusado. Ela tentou correr em busca de socorro, porém foi alcançada pelo réu, esfaqueada e morreu no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.