Buscar

Homem que matou ex-namorada a tesouradas vira réu

Acusado matou Mayara Holsback, de 18 anos, após discussão motivada por ciúmes

Cb image default
Divulgação

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Roberson Batista da Silva, de 32 anos, acusado de matar a ex-namorada Mayara Fontoura Holsback, 18, a golpes de tesoura logo após sua saída da prisão.

Com o recebimento da denúncia, o acusado será processado pelo crime de feminicídio, no âmbito de violência doméstica e familiar, qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Segundo a acusação, na madrugada do dia 15 de setembro deste ano, no bairro Universitário, após uma discussão com a ex-namorada motivda por ciúmes, o réu desferiu uma cabeçada contra o rosto da vítima e, segurando-lhe os braços, golpeou-a com uma tesoura por várias vezes, na intenção de matá-la. 

A moça de 18 anos, que morava com o irmão desde o fim do relacionamento, havia namorado o denunciado por 3 anos, mas após a sua prisão e as demonstrações de ciúme excessivo por parte dele, havia rompido o namoro. A vítima, contudo, visitava-o no estabelecimento penal esporadicamente e aceitou recebê-lo na noite anterior ao crime em sua casa. 

Após o crime, Roberson Batista permaneceu 51 dias foragido. O autor se entregou à Delegacia da Mulher (Deam) de Campo Grande na tarde de 6 de novembro, prestou depoimento e ficou preso pois havia um mandado de prisão aberto contra ele. Roberson alegou ter agido em legítima defesa. 

(Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.