Publicado em 22/11/2017 às 07:29, Atualizado em 22/11/2017 às 10:31

Homem que matou ex-namorada a tesouradas vira réu

Acusado matou Mayara Holsback, de 18 anos, após discussão motivada por ciúmes

Diário Digital,
Cb image default
Divulgação

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Roberson Batista da Silva, de 32 anos, acusado de matar a ex-namorada Mayara Fontoura Holsback, 18, a golpes de tesoura logo após sua saída da prisão.

Com o recebimento da denúncia, o acusado será processado pelo crime de feminicídio, no âmbito de violência doméstica e familiar, qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Segundo a acusação, na madrugada do dia 15 de setembro deste ano, no bairro Universitário, após uma discussão com a ex-namorada motivda por ciúmes, o réu desferiu uma cabeçada contra o rosto da vítima e, segurando-lhe os braços, golpeou-a com uma tesoura por várias vezes, na intenção de matá-la. 

A moça de 18 anos, que morava com o irmão desde o fim do relacionamento, havia namorado o denunciado por 3 anos, mas após a sua prisão e as demonstrações de ciúme excessivo por parte dele, havia rompido o namoro. A vítima, contudo, visitava-o no estabelecimento penal esporadicamente e aceitou recebê-lo na noite anterior ao crime em sua casa. 

Após o crime, Roberson Batista permaneceu 51 dias foragido. O autor se entregou à Delegacia da Mulher (Deam) de Campo Grande na tarde de 6 de novembro, prestou depoimento e ficou preso pois havia um mandado de prisão aberto contra ele. Roberson alegou ter agido em legítima defesa. 

(Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de MS)