Buscar

Hugleice quer absolvição por aborto que matou a cunhada com quem tinha caso

Pediu pela revogação da prisão preventiva com uso de tornozeleira eletrônica

Cb image default
Divulgação

Hugleice da Silva acusado da morte de Marielly Barbosa Rodrigues, em 2011, após um aborto mal-sucedido entrou com pedido na Justiça pela revogação da sua prisão preventiva, assim como, também pela sua absolvição. Em abril de 2019, o MPMS (Ministério Público Estadual) apresentou denúncia contra Hugleice pelo crime.

O pedido foi feito no início do mês deste ano para que Hugleice seja absolvido por insuficiência de provas, e que seja impronunciado pelos crimes de aborto, tendo como resultado morte da gestante e ocultação de cadáver. Ainda no pedido consta, a revogação de sua prisão preventiva com uso de tornozeleira eletrônica.

A Justiça ainda não analisou o pedido de Hugleice, que está preso em Mato Grosso depois de tentar matar a espoas, que é irmã de Marielly Barbosa Rodrigues.

Na denúncia do MP, não restou dúvida de que Hugleice teria participado sendo autor do aborto e também da ocultação de cadáver de Marielly, com a ajuda do enfermeiro Jodimar. Ainda segundo relato do ministério, após a tentativa de Hugleice de matar a esposa, irmã de Marielly seria necessário a manutenção da prisão preventiva dele, que está detido em Mato Grosso.

Relembre o caso

O crime, que causou comoção em Campo Grande, veio à tona quando foi registrado o desaparecimento de Marielly Barbosa Rodrigues no dia 21 de maio de 2011. O corpo da jovem foi encontrado no dia 11 de junho em um canavial em Sidrolândia, já em adiantado estado de decomposição.

Em investigações, a polícia chegou à conclusão que Marielly foi vítima de um aborto malsucedido cometido pelo enfermeiro Jodimar Ximenez Gomes.

No inquérito que apurou a morte também foi apontada participação direta do cunhado, Hugleice da Silva, na época com 28 anos. Ele teria engravidado a jovem e contratado o enfermeiro Jodimar para realizar o aborto. Tudo como uma tentativa de encobrir a traição, já que a esposa de Hugleice era irmã de Marielly.

Durante a época das investigações, tanto a mãe quanto a irmã de Marielly afirmaram que colocariam a “mão no fogo” por Hugleice, e que ele não seria capaz de cometer o crime

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.