Buscar

João Amorim se entrega e fica detido no Garras 

Empresário teve prisão decretada pela Justiça, assim como Olarte que está foragido 

(Foto: : Victor Chileno )

O empresário João Amorim, dono da Proteco, se entregou nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras), em Campo Grande. 

O empreiteiro teve a prisão decretada pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, atendendo ao pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que apura na Operação Coffee Break a distribuição de vantagens para vereadores cassarem Alcides Bernal, o que aconteceu em 13 de março de 2014. 

Amorim seria um dos ‘cabeças’ da trama criminosa. Também foi decretada a prisão do vice-prefeito afastado da Capital Gilmar Olarte (PP) que é considerado foragido da Justiça. 

As detenções valem por cinco dias. Nesta tarde, a movimentação é grande em frente ao Garras. Segundo informações, Amorim deixou o local para fazer exames de corpo de delito no IMOL, mas já retornou ao local onde deverá permanecer detido. 

Além da prisão de Amorim e Olarte, o Gaeco pediu ainda o afastamento de 17 vereadores, supostamente envolvidos na trama, mas a Justiça negou o pedido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.