Publicado em 23/07/2019 às 07:54, Atualizado em 23/07/2019 às 11:57

Justiça arbitra em Mil Reais fiança para padrasto que atropelou enteado no Quebra Coco

O caso ocorreu na noite de sábado (20) na MS 162, próximo ao Distrito do Quebra Coco

Toni Reis, Visão Popular
Cb image default
José Pereira/Sidrolandianews

Na tarde desta segunda-feira (22), a justiça arbitrou em R$ 1.000,00 o valor da fiança para a soltura de Valdemir Amorim da Silva de 48 anos, preso em flagrante pelo atropelamento de seu enteado Evandro Martins de 26 anos.

O caso ocorreu na noite de sábado (20) na MS 162, próximo ao Distrito do Quebra Coco, quando Evandro, que havia descido de sua motocicleta, no acostamento da rodovia, acabou sendo colhido pelo Fiat Pálio conduzido por Valdemir.

Baiano, como é conhecido Valdemir, foi preso em flagrante, visivelmente embriagado e sua situação piorou depois que policiais encontraram duas espingardas em sua residência. Ambas sem a documentação necessária.

O Delegado Titular da DEPOL de Sidrolândia, que cuida do caso, indiciou Baiano por Homicídio Culposo de Trânsito, com pena agravada pela embriaguez, além de posse ilegal de arma de fogo.

Drº Diego Dantas colocou que o caso foi tipificado dessa maneira em virtude de, até o presente momento, não haver indícios de dolo, ou seja, até o momento não há nada que leve à provas de que o atropelamento tenha sido premeditado. Mesmo assim o Delegado não afasta a possibilidade de que, com o decorrer das investigações, novos elementos venham a surgir, podendo levar a uma alteração, no indiciamento,de homicídio culposo para doloso.

Perguntado sobre os boatos de que haveria uma animosidade entre padrasto e vítima e de que o atropelamento poderia ter sido premeditado, Drº Diego disse ter conhecimento desses boatos, mas que a polícia trabalha com fatos concretos e que até o momento não existe nada, no bojo do inquérito, que corrobore tal afirmação, afirmando, novamente, que as investigações continuam e que nada pode ser descartado antes do encerramento do inquérito policial.