Buscar

Justiça libera médico acusado de matar namorada fisiculturista

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu liberar o médico Raphael Suss Marques, acusado de matar a namorada, a fisiculturista Renata Muggiati, morta no dia 12 de setembro de 2015.

Marques saiu do Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 19h50 desta quinta-feira (21).

De acordo com o G1, o médico foi preso em caráter preventivo no dia 15 deste mês. Ele foi indiciado no mesmo dia pela Polícia Civil, apontado como autor do crime.

Raphael foi preso com base em um laudo do Instituto Médico-Legal, que fez um novo exame no corpo de Renata, após uma exumação. A análise indicou que a fisiculturista foi asfixiada antes de cair da janela do apartamento onde o casal morava, em Curitiba. O médico havia confirmado que o casal estava sozinho no apartamento. Ele então foi acusado de assassinar Renata e de ter jogado o corpo dela pela janela, para tentar simular um suicídio.

No entanto, como refere a publicação, a defesa de Raphael não concordou com a prisão e fez um pedido ao TJ-PR, alegando que ainda não tinha se manifestado no processo sobre o resultado do laudo que originou a prisão.

A argumentação foi aceite pelo desembargador Antônio Loyola Vieira, relator do caso, que mandou anular o decreto de prisão preventiva.

Ao deixar a prisão, Raphael terá que se submeter a várias restrições impostas pelo TJ-PR. Entre elas, estão o comparecimento a todas as fases de investigação e de andamento do processo na Justiça a proibição de se ausentar de Curitiba por mais de oito dias, sem dizer onde pode ser encontrado.

O G1 tentou contou com o MP-PR, que disse que não vai se posicionar sobre o caso. O advogado de Raphael Suss Marques não respondeu aos contatos da reportagem.

Defesa

O médico alega que, na noite da morte, teria tentado terminar a relação com Renata Mugiatti, mas ela não aceitou. Na situação que ela estava de depressão, ela perdeu todos os alunos dela. Ela era 100% dependente financeiramente de mim. Mas a nossa relação acabou, entendeu? Ela começou a discutir comigo e gritar, chorar, chorar, chorar e chorar, relatou.

Segundo o médico, ele teria sugerido para a namorada que os dois saíssem do apartamento para fazer um lanche e se acalmar. Raphael disse que enquanto ele calçava os sapatos, Renata correu e se jogou da janela.

O advogado Edson Vieira Abdala, que defende Marques, disse que a prisão pegou a todos de surpresa.Temos que estudar o que está acontecendo para depois nos manifestarmos em juízo, pois o processo ainda se mantém em sigilo contra a vontade da defesa. A defesa queria que fosse plenamente público, para que a população soubesse o que está acontecendo no IML [Instituto Médico-Legal], destacou o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.