Publicado em 17/06/2019 às 15:50, Atualizado em 17/06/2019 às 19:52

MC Delano consegue alvará de soltura sob fiança em BH

O funkeiro e produtor musical foi preso sábado, após uma fã denunciar à polícia que ele tentou beijá-la à força; advogados conseguiram soltura em audiência de custódia após pagamento de fiança de R$ 6.986.

G1,
Cb image default
Divulgação

O funkeiro e produtor musical Delano Axel Silva Amaral, de 22 anos, o MC Delano, preso desde sábado (15) após denúncia de importunação sexual, vai ser solto sob pagamento de fiança, de sete salários-mínimos, o equivalente a R$ 6.986. Os advogados e o artista participaram da audiência de custódia, em Belo Horizonte, no fim da manhã desta segunda-feira (17).

MC Delano pode ser considerado um "empreendedor do funk" no cenário nacional. Além de sócio da produtora The Gang, ele ainda produziu o sucesso do carnaval deste ano "Parado no bailão", além de outros sucessos como "Devagarinho", "Na ponta ela fica" e "Se arrependeu".

Para conceder o direito de responder à investigação em liberdade, a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira considerou, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o fato de o cantor ser réu primário, ter residência fixa e ocupação lícita. Além disso, o músico ainda vai ter que manter distância mínima de 200 metros da vítima não pode ter qualquer contato verbal, escrito ou visual com ela.

A mãe e a irmã de MC Delano, Cidade e Ágatha, falaram à reportagem sobre o artista.

Beijo à força e prisão

No sábado (15), uma bombeira civil da casa noturna Clube Chalezinho, no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, chamou a Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher disse que MC Delano, que participava de um show no local, tentou beijá-la à força após ela dizer que era fã dele.

À polícia, MC Delano disse que a vítima teria pedido para fazer uma foto com ele. Então, ele pediu um beijo e ela recusou. O cantor negou que tenha forçado a situação.

O músico foi preso em flagrante. Ele foi transferido para a Penitenciária Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, no domingo (16) e levado para a audiência de custódia, como é feito com qualquer pessoa presa em flagrante, para ser ouvido pela Justiça.

No Fórum Lafayette, os advogados de Delano disseram que o caso dele se assemelha ao caso Neymar pela falta de provas e pela mudança de depoimento da vítima. Segundo a defesa, a mulher que o denunciou deu relatos diferentes na PM e na Polícia Civil.

"O senhor foi solto, foi emitido alvará de soltura mediante pagamento de fiança. Neste momento, estamos providenciando exatamente a quitação da fiança. Fiança essa que vai ficar aos autos. Na hipótese de uma absolvição esta fiança vai ser devolvida a ele", disse o advogado Guilherme Zauli, que defende o artista.

Delano deve ser libertado ainda na tarde desta segunda-feira (17) e sair direto do fórum assim que o pagamentos dos sete salários-mínimos for compensado.

Versões diferentes

Zauli apontou que os depoimentos da vítima, cujo nome não foi revelado, apresentam informações diferentes na Polícia Militar e na Polícia Civil. À PM, a mulher teria dito que ela se aproximou de Delano por ser uma fã dele. Já na Polícia Civil ela teria dito que foi o músico quem se aproximou dela.

A vítima disse à reportagem que não vai mais se pronunciar sobre o caso porque tudo o que tinha para dizer já está no boletim de ocorrência.

A casa noturna Chalezinho disse, por meio de nota, que é contra qualquer tipo de importunação e que colabora com as investigações.