Buscar

Ministério notifica e tira do ar site que divulga CPF de brasileiros

O site divulgou o CPF e situação cadastral dos consumidores (Foto: )

O site Nomes Brasil, que ficou famoso nas redes sociais ao divulgar o nome, número de CPF e situação cadastrais dos consumidores, foi retirado do ar neste quinta-feira (7) após uma notificação do Ministério da Justiça. O provedor GoDaddy resolveu retirar o site que revoltou os campo-grandenses.

A autônoma Maísa Molinas, 21 anos, acredita que o certo não é legal, já que as informações contidas no site são confidenciais e ferem a privacidade dos consumidores. “De jeito nenhum, porque invade a privacidade das pessoas, acessa informação confidencial, sem a permissão”, comentou.

O acesso a este tipo de informação, pode ser uma porta de acesso para fraudes, analisa o produtor audiovisual Marcos Paulo Guedes, 21. “Eu acho uma sacanagem. Não entendo como uma pessoa gasta tempo para organizar isso, que é uma porta para alguém pegar os seus dados e realizar algumas fraudes”.

Mas este não é o único site que está dando “dor de cabeça” para os brasileiros. O CNPJBrasil mostra o número de CNPJ, a situação atual da empresa, além de data de abertura, endereço, razão social, natureza jurídica e a atividade econômica principal.

Nem todas as informações contidas no site estão atualizadas ou reais, mas são poucos casos onde isso acontece. A advogada Jane Resina apontou que estes sites são irregulares. “No meu ponto de vista é absolutamente irregular proporcionando inclusive, condições de fraudes face a divulgação do CPF”, analisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.