Buscar

MP arquiva caso de suspeita de ‘compra’ de vereadores para cassação de Bernal

Seis meses após a abertura, o Conselho Superior do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) vai arquivar o Procedimento Preparatório que apurou possível compra de votos de vereadores de Campo Grande no processo de cassação do então prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

O arquivamento foi publicado no Diário Oficial do MP dessa segunda-feira (8), e dá o prazo de 10 dias para que os interessados anexem mais informações no documento – dependendo do que for apresentado, o arquivamento pode ser suspenso.

O caso ficou sob responsabilidade da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, e foi aberto em 16 de janeiro desse ano. Em 30 de abril, o procedimento foi prorrogado por mais 30 dias, segundo publicação do Diário Oficial.

A reportagem entrou em contato no fim da manhã com a assessoria do MP para ter mais detalhes sobre o arquivamento, entretanto, as informações devem ser repassadas apenas durante à tarde.

Bernal foi cassado em março de 2014 pela Câmara Municipal de Campo Grande, com 23 votos favoráveis e 6 contra o ato. No lugar dele, assumiu o vice, Gilmar Olarte, que segue como prefeito até hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.