Buscar

Mulher é condenada por matar e desovar corpo do ex-marido em Sidrolândia

O julgamento teve início às 13h30 e foi encerrado às 21h05 de ontem

Cb image default
Divulgação

Josiane Ferreira da Cruz de 29 anos, acabou condenada a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do vendedor douradense Vagner Pinheiro Vargas, morto com tiro nas costas no dia 4 de outubro de 2013. A sentença foi proferida após Tribunal do Juri realizado na tarde de quarta-feira (17).

Junto da ré estava Fabiano Rodrigues dos Santos de 35 anos, que até então era apontado como cúmplice da mulher, porém, na decisão em despacho o suspeito acabou absolvido da condenação.

O julgamento dos réus aconteceu na tarde de ontem (17) a partir das 13h30 e teve encerramento quase oito horas depois, às 21h05.

Josiane foi julgada com base no artigo 121, parágrafo 2, inciso 4 do Código Penal, que acusa crime de morte cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

O júri considerou que, por conta da relação de confiança da vítima com a ré, Vagner foi atraído para o local do crime, Travessão do Tucano, no distrito de Indápolis, em Dourados. Na época, a afirmação de Josiane era que a vítima não aceitava o fim do relacionamento.

O CASO

Vagner tinha 29 anos e era vendedor em uma loja de parafusos e ferramentas em Dourados. No dia 4 de outubro de 2013 ele desapareceu após deixar o expediente.

Duas semanas depois, o corpo do rapaz foi encontrado próximo ao local conhecido como Travessão do Tucano, no distrito de Indápolis em Dourados. Trabalhadores que prestavam serviço na região foram atraídos pelo forte odor, e quando se aproximaram perceberam que havia um corpo desovado dentro de uma valeta.

O corpo de Vagner já estava em estado avançado de decomposição. Peritos desvendaram que ele foi assassinado com um tiro nas costas após ser espancado e ter o maxilar quebrado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.