Buscar

Perícia aponta que namorado estava a mais de 95 km/h com Mariana no capô do carro

Jovem morreu em acidente, considerado ‘brincadeira’ pelo namorado.

Cb image default
Divulgação

O laudo da perícia do acidente que matou a jovem Mariana Vitória Lima também de 19 anos, na madrugada do dia 15 de maio deste ano ficou pronto e concluiu que Rafael Souza Carrelo estava a mais de 95 km/h antes de fazer a curva, na Via Park o que ocasionou o acidente. Ele teve a liberdade concedida dois dias depois de sua prisão pelo crime.

Segundo o laudo, a velocidade crítica da curva é de 88 km/h e que Rafael estaria em uma velocidade superior a 95 km/h e por isso perdeu o controle do carro ocasionado o acidente. A alta velocidade é descrita como causa determinante para o acidente que resultou na morte de Mariana.

O laudo foi enviado para o MPMS (Ministério Público Estadual), no dia 23 deste mês para seu parecer. Dois dias após a sua prisão, Rafael conseguiu a liberdade com uso de tornozeleira eletrônica. Na época do acidente, em depoimento ele disse que tudo não passou de uma brincadeira de namorados.

‘Brincadeira de namorados’

No dia dos fatos na delegacia, ele contou que os dois estavam fazendo uma 'brincadeira' de subir no capô do carro enquanto o veículo estava em movimento. O jovem relatou que eles estavam namorando há quatro meses, sendo que na noite do acidente teriam ido a uma festa de aniversário de um amigo em comum.

Depois da festa, já na madrugada do dia 15, resolveram passar em uma lanchonete para comer, mas o estabelecimento comercial estava fechado. Então, resolveram voltar para casa e no trajeto foram ‘brincar’. Em um primeiro momento, o rapaz disse que subiu no capô enquanto Mariana dirigia.

Em seguida, ele contou que foi para a direção do carro e a jovem subiu no capô do veículo. Segundo afirmação dele à polícia, os dois beberam vodca com energético na festa do amigo. Em continuidade ao relato, o rapaz afirmou estar na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, sentido Via Park, quando perdeu o controle do carro em uma curva.

E neste momento bateu o carro em uma árvore e depois de um poste parando cerca de 30 metros à frente. Ele ainda revelou que após o acidente, pegou a namorada, que estava desacordada, nos braços e a colocou no asfalto. O jovem diz que passou a acenar para motoristas que passavam no local pedindo por socorro.

Em seguida apareceu um carro de cor preta, e o condutor acionou o socorro. Mariana teve múltiplas fraturas, uma delas no pescoço e havia marcas de pneu na barriga da jovem. O primeiro registro na delegacia o autuou por feminicídio e embriaguez ao volante, já que o resultado do teste do bafômetro acusou 0,89 mg/l.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.