Buscar

Processo em que Lula é réu já está nas mãos de substituto de Moro

O juiz Luiz Antonio Bonat, já está com pelo menos 12 processos prontos para serem julgados.

Cb image default
Divulgação

O juiz Luiz Antonio Bonat, que assumiu a vaga de Sergio Moro na 13ª Vara da Justiça de Curitiba, já está com pelo menos 12 processos prontos para serem julgados.

Um dos mais importantes desta lista, é o processo sobre o Instituto Lula, no qual o petista é acusado de ter recebido ilegalmente o terreno em que foi construído o Instituto Lula.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou no dia 4 de outubro de 2018,  um documento reforçando o pedido de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em caso envolvendo um terreno onde seria construído uma sede do Instituto Lula e o suposto recebimento de propina na forma de um imóvel em São Bernardo do Campo.

Na denúncia, apresentada em 2016, os procuradores apuraram se teria havido irregularidades na compra de um terreno para a construção de uma sede do Instituto Lula. Eles alegam que o ex-presidente teria recebido, de forma ilícita, um imóvel ao lado do apartamento que o ex-presidente tem em São Bernardo do Campo, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

O Grupo Odebrecht teria repassado a propina em troca de contratações da construtora pela Petrobrás em diversos consórcios, como para obras de terraplanagem na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e de construção e montagem de Terminal de Processamento de Condensado De Gás Natural do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.