Publicado em 26/11/2019 às 07:21, Atualizado em 26/11/2019 às 10:25

Réu é condenado a 22 anos por matar esposa com bebê de 1 ano em casa

Crime aconteceu em maio de 2018; vítima não resistiu aos ferimentos após socos e facadas

Campo Grande News,
Cb image default
(Foto: Marcos Maluf)

Douglas Almeida Soares da Silva, de 25 anos, foi condenado a 22 anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Joice dos Santos Sampaio Magalhães. A vítima era casada com o autor, que desferiu socos e facadas contra a esposa, em um dos cômodos em que o casal vivia com a filha. O crime aconteceu em maio de 2018, sendo que, na época, a bebê tinha pouco mais de 1 ano.

A sentença foi resultado do julgamento realizado nesta segunda-feira (25), no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que condenou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio.

A decisão levou em conta o fato do autor ter confessado o crime, o que resultou na redução da pena-base (20 anos de prisão) em 1/6, fixando a pena-intermediária em 16 anos e 8 oito meses de reclusão. Porém, o Corpo de Jurados reconheceu que a pena deveria ser aumentada na sua fração mínima (1/3), uma vez que comprovado que o crime foi cometido perante a presença da filha do casal no imóvel onde o crime foi cometido, mesmo que não presente no mesmo cômodo dos principais ferimentos.

Com isso, a pena fixada foi de 22 anos e dois meses de prisão, mais 20 dias multa. Joice foi morta com pelo menos quatro facadas no pescoço e uma no tórax durante briga com o marido. Ele, que também foi esfaqueado pela esposa durante a briga, foi preso em flagrante e internado sob escolta policial.Na época, Douglas confirmou à polícia ter brigado com a esposa.

Caso – O crime aconteceu na Rua Açaí, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. Conforme a Polícia Militar, foram os vizinhos que chamaram o socorro e a polícia. Quando o Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e PM chegaram ao local, Joice já estava morta, no quarto da filha. A menina engatinhava na cena do crime e foi retirada pelos policiais. Douglas foi socorrido na sequência e levado à unidade de saúde. O caso foi registrado como feminicídio.