Buscar

Trabalhadores que levaram 'calote' do PT têm primeira audiência nesta quinta

Foram oito demitidos quando o deputado federal Zeca assumiu o diretório

Cb image default
Divulgação

O ex-colaboradores do Partido dos Trabalhadores que trabalhavam no Diretório Regional na Capital tem nesta quinta-feira (1°) a primeira audiência trabalhista após reclamarem de calote da agremiação. A primeira audiência de instrução na 7ª Vara da Justiça do Trabalho de Campo Grande e reunirá os oito funcionários que foram demitidos sem justa causa no dia 3 de julho de 2017.

Eles foram demitidos pelo deputado federal Zeca do PT, que assumiu a presidência do partido, e medida na época causou polêmica, pois teria sido “unilateral” e seis deles entraram na justiça para receber os salários do mês e os direitos trabalhistas previstos na CLT.

Segundo informações dos funcionários, como se trata de ação individual, os processos dos seis ex-funcionários foram distribuídos aleatoriamente nas varas do Fórum Trabalhista de Campo Grande.

O caso já se arrasta desde então, pois em 22 de agosto do ano passado ocorreu a audiência de conciliação em todos os ex-colaboradores e um representante do Diretório Regional do PTMS foram chamados para uma tentativa de negociação, mas o advogado do Partido dos Trabalhadores rejeitou qualquer acordo na ocasião.

Audiência

A primeira audiência será com o ex-funcionário Lucas Heliot Cavalcante Evangelista Penha, que foi secretário no Diretório Regional por três anos. Os demitidos reivindicam os salários atrasados que não foram pagos, os demitidos reivindicam os salários atrasados que não foram pagos e os direitos trabalhistas, além de FGTS, que é um direito garantido. As demais audiências estão marcadas só a partir de junho de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.