Publicado em 07/12/2020 às 14:50, Atualizado em 08/12/2020 às 10:04

Vereador e ex-presidente da Câmara de Sidrolândia Jean Nazareth perde recurso em Brasília e fica definitivamente inelegível

O vereador recorreu da sentença, mas foi condenado

Sidrolandianews,
Cb image default

Neste início de tarde de segunda-feira a justiça decidiu condenar definitivamente o vereador e esse presidente da Câmara de Sidrolândia Jean Nazareth.

No dia 19 de novembro, foi realizado o julgamento em última instância pelo TSE- Tribunal Superior Eleitoral do recurso do vereador Jean Nazareth (PT).

O órgão decidiu manter a decisão do TRE- Tribunal Regional Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura.

O recurso especial interposto por Jean alegava não haver presença de dolo, dano ao erário ou enriquecimento ilícito, mas de acordo com a Procuradoria-Geral Eleitoral, confirma a presença de dolo, prejuízo ao erário e ainda enriquecimento ilícito de terceiro. Jean recorreu e o caso foi para Brasília.

EM BRASÍLIA : No TSE, o Relator Ministro Tarcísio Vieira, negou seguimento ao Recurso Especial. Após a negativa, a defesa de Jean Nazareth, protocolou o Agravo Interno no Recurso especial, onde os Ministros seguiram o voto do Relator mantendo o indeferimento de Registro por enriquecimento ilícito de terceiro.