Buscar

Bruno e Marrone retornam a Maracaju com novo show na Festa da Linguiça sábado, dia 28.

O maior evento da gastronomia do Estado, a Festa da Linguiça, de Maracaju, está na sua 24ª edição.

Cb image default
Divulgação

A dupla sertaneja "Bruno e Marrone" retorna a Maracaju será uma das atrações em data a ser divulgada, em show na Festa da Linguiça, segundo o site tudodoms

Os sertanejos estiveram em Maracaju na 19ª edição da festa da Linguiça em 2013. O evento faz parte do calendário estadual de eventos e, é realizado no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, no município.

Na programação estão inseridas atrações musicais, almoços entre outros entretenimentos. Considerado o maior evento da gastronomia do Estado, a Festa da Linguiça, de Maracaju, está na sua 24ª edição. Promovida pelo Rotary Clube e parceiros, apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju. Estamos tentando contato com os organizadores para maiores detalhes. O show da dupla será no sábado, dia 28.

Com 21 discos e seis DVDs gravados, a premiada dupla volta à cidade com suas dezenas de sucessos ao longo dos anos. O show marcará a comemoração de mais 30 anos de carreira de Bruno e Marrone.

Biografia

Bruno e Marrone ou Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, seus nomes verdadeiros, iniciaram suas carreiras há 18 anos na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Vinicius, futuro Bruno, trabalhava com seu pai numa modesta farmácia quando conheceu a já famosa dupla Leandro e Leonardo por intermédio de um amigo da escola. Ao comentar seu sonho e pretensão de formar uma dupla, mal sabia ele que seria por meio de Leonardo que conheceria seu parceiro não só de dupla, mas também de vida: José Roberto, o Marrone.

A amizade à primeira vista resultou na formação da dupla que agora atende pelo nome de Bruno e Marrone. Os ensaios se tornaram frequentes e logo eles começaram a tocar no circuito de feiras pecuárias e barzinhos de Goiás. Ainda longe do mainstream, a dupla investiu incansavelmente em um repertório moderno e diferenciado, plantando a semente do novo sertanejo, que iria florescer num futuro próximo.

No ano de 1994, a dupla Bruno e Marrone lança finalmente seu primeiro trabalho oficial, o disco Bruno e Marrone Vol. 1, pela gravadora Warner/Continental. Neste trabalho, consta a canção que posteriormente se transformaria no carro-chefe da dupla: Dormi na Praça. Outras canções que fariam sucesso, como “Como ficar sem você? “e É nisso que dá, também figuram no disco. Mas foi apenas em 2001 que a dupla de fato virou fenômeno nacional. Foi então que dormi na Praça virou um mega hit.

Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.

Em 2002, ganharam o primeiro Grammy Latino, sendo este foi o primeiro DVD de ouro que uma dupla sertaneja recebeu. No entanto, este foi apenas um entre tantos outros e mesmo na era digital eles não deixaram por menos: ganharam o prêmio de música de ouro pelos downloads digitais.

Com mais de 11 álbuns gravados, mais de 6 milhões de cópias vendidas e mais de 170 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país. São recordistas de público em uma só apresentação (120 mil pessoas em Brasília).

Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Grammy Latino de 2002 e do prêmio Crowley de Música. Bruno e Marrone são, hoje, artistas populares de enorme prestígio.

Depois de lançar em 2007 o disco "Bruno e Marrone Acústico 2", em dois volumes, a dupla chega em 2009 com um novo álbum, ao vivo. "De volta aos bares" revive o ambiente do início da carreira da dupla. O disco traz 12 faixas inéditas, mas também há espaço para antigos sucessos e regravações.

Com uma extensa discografia, incluindo 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 16 milhões de cópias vendidas, a dupla não passou batida em termos de indicações e prêmios musicais. Com seu último lançamento, “ Isso cê numa conta” em 2016, a dupla segue em turnê e divulgando o seu trabalho pelo país.

Fonte: Bruno e Marrone 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.