Buscar

Incêndio atinge usina de álcool e energia em Maracaju

Um incêndio atingiu a Unidade Vista Alegre da usina Tonon Bioenergia

Cb image default
Divulgação

Um incêndio atingiu a Unidade Vista Alegre da usina Tonon Bioenergia que fica localizada no município de Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (25). As chamas não atingiram grandes proporções e ninguém ficou ferido.

Segundo o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Maracaju, o fogo se iniciou por volta das 19h na esteira que transporta bagaço de cana para o forno. Não foi possível precisar a quantidade de água utilizada para conter as chamas, já que foram utilizados os hidrantes da própria usina.

Não há informações se o incêndio paralisou as atividades da usina. A reportagem tentou contato com a empresa Tonon Bioenergia, porém nenhum dos telefonemas foi atendido.

De acordo com informações do site da empresa, a Unidade Vista Alegre tem capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas por safra e possui área de plantio de 40 mil hectares. Por safra, a usina em Maracaju produz 96 mil m³ de etanol e 173 mil toneladas de açúcar. Com o bagaço são produzidos 30MW de eletricidade, em parceria com a Energisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.