Buscar

Investigação do Ministério Público de Maracaju, apontou indícios de preços abusivos em postos de combustíveis

Indício de preço abusivo leva Procon a notificar 100% dos postos em Maracaju: 'Média chega a R$ 4,40 o litro'

Cb image default

Posto vistoriado pelo MP e Procon-MS após indícios de preços abusivos — Foto: Procon-MS/Divulgação

Investigação do Ministério Público de Maracajú, a 157 km de Campo Grande, apontou indícios de preços abusivos em postos de combustíveis da cidade, com valores que chegam a R$ 4,70. As informações, levantadas desde o final do ano de 2018, chegaram a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) e os estabelecimentos comerciais começaram a ser notificados, nesta segunda-feira (7).

"Nós recebemos ofício do Ministério Público, comentando sobre a alta do preço e todos os oito postos da cidade começam hoje a ser notificados. Tivemos a redução do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços] do óleo diesel e queremos saber se o valor foi aplicado, então estamos pedindo aos donos para apresentarem nota de compra, de venda e da refinaria", afirmou ao G1 o superintendente Marcelo Salomão.

A ação fiscalizadora é coordenada por integrantes da 1ª Promotoria de Justiça do município, além do Procon-MS. Além de planilhas, onde constem os valores de aquisição e de comercialização dos combustíveis, separadamente em relação ao óleo diesel e a gasolina e etanol. Outro ponto para a vistoria foram as recentes reduções de combustível promovida pela Petrobrás, algo que, segundo os envolvidos, deveria ser repassado de imediato para o consumidor.

Cb image default

Posto vistoriado pelo MP e Procon-MS após indícios de preços abusivos — Foto: Procon-MS/Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.