Buscar

Maracaju: Homem é preso por tentar incendiar “Posto de Combustível” e a si mesmo com combustível

Homem que possui problemas psicológicos e mentais anteriormente havia tentado cometer suicídio pulando de torre de telecomunicações da Prefeitura Municipal.

Cb image default
Foto: Robertinho

Por volta das 11:10 da manhã do sábado (21) a Polícia Militar foi solicitada via telefone de emergência 190, onde o comunicante relatava que no Posto Gabi, saída para a cidade de Sidrolândia, um homem chegou ao local e acionou as bombas de combustível, passando a jogar gasolina no chão.

Rapidamente uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local, onde constatou que o autor N. A. M. (32) estava bastante molhado de combustível inflamável (gasolina), e que o mesmo estava tentando acender um cigarro, com a intenção de provocar um incêndio no local, após ter jogado combustível no pátio e também em seus pés.

Se fez necessário uso de forca física moderada para contê-lo, retirando o cigarro e fósforo de suas mãos. Ainda pelo local após detenção do autor, os policiais foram informados que o autor adentrou a conveniência Degust localizada no pátio do posto de combustível, e que após ingerir algumas cervejas, passou a quebrar garrafas de vidro dentro do estabelecimento. Diante dos fatos o autor foi conduzido até a sala de ocorrência, onde se fez também necessário o auxílio dos militares do Corpo de Bombeiros, pois o autor N. A. M. (32) que sofre de problemas psicológicos passou a se debater no chão, a gritar, a cuspir e ameaçar de morte todos os militares que estavam participando da ocorrência.

Foi feita a condução do mesmo a unidade médica, onde foi medicado e ficou sob observação médica para futuras providências.

Tentativa de Suicídio

No último dia 13/03, por volta das 20:30h, N. A. M. (32) invadiu o perímetro da torre de telecomunicações da Prefeitura Municipal de Maracaju, e subiu cerca de 20 e ameaçava se jogar. A Polícia Militar foi comunicada do fato e uma guarnição se deslocou para o local e constatou a veracidade do fato, encontrando o autor pendurado na referida torre.

Posteriormente o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição composta pela Sargento Priscila e Soldados Marques e Nogueira chegaram ao local e iniciaram procedimento de diálogo com o mesmo. Com a presença da esposa do mesmo e longos diálogos o autor foi descendo da referida torre.

Mas houve momentos que o mesmo ameaçava se jogar ficando pendurado somente por um dos braços. A Polícia Militar acompanhou todo os trabalhos, que duraram cerca de duas horas.

Após chegar ao solo a vítima autor fora encaminhada ao Hospital para atendimentos médicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.