Buscar

Mulher de 38 anos é presa em Maracaju após efetuar disparos com espingarda calibre 12

Incidente em fazenda na BR-267 leva à detenção da autora por porte ilegal de arma de fogo

Cb image default
Divulgação

Um tumulto repentino e perigoso foi controlado pela intervenção rápida da polícia militar em uma fazenda localizada cerca de 25 km de Maracaju, no sentido da cidade de Dourados. 

O incidente ocorreu por volta das 17hs de ontem(18) quando uma mulher, de 38 anos, se viu envolvida em uma situação de extremo perigo ao manusear uma espingarda calibre 12 e efetuar disparos em uma área residencial.

A guarnição policial militar foi acionada para atender à ocorrência de disparo de arma de fogo na propriedade, onde a autora, identificada como uma senhora de 38 anos, estava visivelmente exaltada e manipulando a espingarda. Segundo relatos, a mulher alternava entre colocar e retirar munições da arma, enquanto seu esposo, preocupado com a segurança de ambos, decidiu acionar a polícia temendo o pior.

O cenário de tensão se intensificou quando um disparo foi ouvido nos arredores da casa, levando o esposo da autora a correr para investigar a origem do som. Felizmente, ninguém foi atingido pelo tiro. Diante da situação insustentável, a testemunha ligou para o pai da autora, que mora em Maracaju, pedindo ajuda para acionar a polícia militar.

No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, porém, a autora alegou ter jogado outra arma, também calibre 12, em um açude próximo à sede da fazenda. Contudo, devido à presença de água na lagoa, a arma não pôde ser localizada para confirmação.

Após o recolhimento da arma de fogo e do cartucho deflagrado, a autora foi encaminhada à delegacia de polícia civil de Maracaju, juntamente com a testemunha, para as devidas providências legais.

Na delegacia, a autora explicou que estava sozinha em um pomar distante da residência da fazenda e que efetuou o disparo sem a intenção de ferir alguém. Seu marido, que também compareceu à delegacia, confirmou com a versão da esposa.

A mulher de 38 anos foi presa em flagrante,  e responderá por porte irregular de arma de fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.