Buscar

“A capital de Mato Grosso do Sul é Nioaque”, brinca Bolsonaro ao elogiar senadora de MS

Fala foi em tom de brincadeira ao mencionar estado de origem da senadora Soraya Thronicke (PSL)

Cb image default
Divulgação

Em live transmitida há pouco em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) brincou que a capital de Mato Grosso do Sul é Nioaque, município onde ele serviu ao Exército Brasileiro. A fala foi feita em referência do estado de origem da senadora Soraya Thronicke (PSL), que teria chegado à sala durante a transmissão.

“Soraya de Mato Grosso do Sul. A capital de Mato Grosso do Sul é…Nioaque, entendeu?”, afirmou o presidente em tom de brincadeira. Em seguida, ele fez questão de corrigir e explicar a preferência pelo município.

“Nós sabemos que é Campo Grande, mas Nioaque eu morei e servi no 9º GAC [Grupo de Artilharia de Campanha] por três anos e meu primeiro filho não nasceu lá, mas foi produzido lá a base de churrasco, mandioca e guavira”, brincou.

Na transmissão, o presidente falou sobre a MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica, do novo passaporte com o brasão da República e da disputa do Brasil por uma cadeira na ONU (Organização das Nações Unidas). Participaram da live o ministro da Cidadania Osmar Terra; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS); e o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital Paulo Uebel.

Na live, foi mencionado o impacto que a aprovação da MP da Liberdade Econômica pela Comissão Mista nesta quinta-feira (11), deverá ter sobre a vida dos micro e pequenos empreendedores. A proposta ainda deverá ir ao Plenário.

Entre as melhorias, adiantou o deputado Goergen, está o fim da exigência de renovação de atestados de óbitos e a celeridade em autorizações públicas. “A partir de agora passa a ter obrigação aos órgãos públicos de resolver pedidos de licença e alvará”, disse.

Segundo o deputado, também terão fim os ‘abusos de autoridade’ em visitas de fiscais que já chegavam fechando estabelecimentos. “O contato inicial tem que ser para esclarecer, para informar e não para já chegar multando”, concordou Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.