Buscar

Barreiras em 13 saídas de MS terão medição de temperatura em viajantes

Providência foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus

Cb image default
Divulgação

Para tentar frear a circulação do novo coronavírus, o governo de Mato Grosso do Sul vai montar barreiras em 13 locais nas divisas com os estados vizinhos, São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

O objetivo, anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é fazer o “controle sanitário”, inclusive com a medição da temperatura dos viajantes, seja em veículos de passeio, de carga ou em ônibus. Se alguém apresentar sintomas, conforme o governador, pode até ser colocado em quarentena, para evitar a transmissão a outras pessoas.   As informações foram dadas em entrevista à TV Morena.

Azambuja destacou que a medida é mais uma para tentar impedir o avanço da pandemia de coronavírus (Covid 19) em Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que no Estado, por enquanto todos os 21 casos detectados tem origem conhecida, diferente da situação dos estados maiores.

Em São Paulo, onde a doença primeiro se manifestou no País, já são 22 mortes e o estágio é de transmissão comunitária, ou seja, não é mais possível identificar onde a pessoa foi infectada. Isso é sinal de presença do vírus ambiente.

Conforme o governador, nas barreiras que vão ser montadas, haverá participação de servidores da saúde, das polícias e da agência de defesa sanitária animal e vegetal.

Reinaldo deixou claro não se tratar de “fechamento”, como foi adotado a fronteira com o Paraguai e Bolívia pelo governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.