Buscar

'BOCA DO INFERNO': calor não dá trégua e chuva só depois do dia 15 em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem sido uma das regiões mais quentes e secas do País, segundo Inmet

Cb image default
 

Os sul-mato-grossenses estão sofrendo com o calor dos últimos dias e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul tem sido uma das regiões mais quentes e secas do País.

Além disso, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), só deve chover significativamente a partir do dia 18 de março, as chuvas devem retornar gradativamente ao Estado.

Neste período, há possibilidade de elevação das chuvas em Mato Grosso do Sul, e os acumulados podem variar entre 30 a 60 milímetros ao longo do período, conforme boletim do Cemtec.

Na segunda-feira, Corumbá registrou temperatura de 39,1°C, seguida de Aquidauana com 37,4°C e Bonito com 37C°. Ontem, novamente Corumbá ficou entre as dez cidades brasileiras com as mais altas temperaturas, com 38,6°C.

Além do calor, o clima seco também tem atingido maior parte do Estado. A cidade de Costa Rica registrou 20% de umidade do ar na segunda-feira e ficou entre os municípios mais secos do país.

Corumbá e Amambai também integram a lista com índices de 21%, e Juti com 22%. Na terça, Amambai seguiu na lista acompanhada de Sidrolândia com 20% e 21%, respectivamente.

Cuidados

O tempo seco requer alguns cuidados com a saúde, por isso, as recomendações é ingerir bastante líquido e também usar cremes hidratantes para amenizar o ressecamento da pele, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, usar protetor solar, óculos de sol e fazer refeições leves. Nos ambientes, use umidificador de ar ou toalha umedecida. Não queime lixo nem provoque queimadas por descuido ou desatenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.