Buscar

Bolsonaro oficializa uso da Força Nacional nos incêndios no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Jair Bolsonaro autoriza 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública a trabalharem no combate aos incêndios na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul

Cb image default
 

O governo Jair Bolsonaro publicou uma portaria que autoriza 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública a trabalharem no combate aos incêndios na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

 Os bombeiros atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado. O Pantanal teve um aumento de cerca de 180% na quantidade de focos de incêndio. 

Em 2019 foram registrados 10.025 focos. Só o mês de setembro teve pelo menos 80% das queimadas de todo o ano anterior.

Segundo a pasta, o envio atende a pedido do governador do MS, Reinaldo Azambuja. Além do efetivo da Força Nacional, o apoio ao estado conta com o envio de doze viaturas. O combate às queimadas será realizado por profissionais e equipamentos especializados para este tipo de ação.

Mais de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública já atuam desde o dia 24 de setembro na região pantaneira, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com ministério, os militares estão atuando em localidades da região do Pantanal, além de auxiliar na contenção em propriedades particulares e de áreas de preservação ambiental. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.