Buscar

Bomba é encontrada durante escavações de obra no interior de MS

Esta é a quinta bomba encontrada em menos de 2 anos

Cb image default
Divulgação

Mais uma bomba foi encontrada na quarta-feira (24) durante as escavações de uma estrada vicinal da área rural de Jateí, a 265 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, esse é o quinto artefato encontrado em menos de 2 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), militares foram comunicados e isolaram o local até a chegada de especialistas do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

Conforme a PM, o artefato de 25 centímetros foi encontrado por um operador de máquina da prefeitura durante as escavações de uma galeria de contenção de água pluvial.

O Bope informou que um robô foi usado para a detonação controlada. Conforme os militares, é muito comum este tipo de situação na região por se tratar de uma área de mineração, onde são utilizados explosivos na sondagem do solo para procurar petróleo.

De acordo com o secretário de Obras do município, Rodrigo Félix, estas bombas são encontradas normalmente a uma profundidade de 3 a 4 metros, e como os trabalhadores da obra estão usando retroescavadeira e outros maquinários, acabam encontrando-os com mais frequência.

A prefeitura informou que uma equipe da Petrobrás foi à cidade e por meio de palestras orientou funcionários e alunos das escolas sobre o procedimento ideal caso se encontre um artefato. A orientação do Bope em relação às ocorrências desta natureza é que a população não tente manusear ou remover o artefato do local, para evitar acidentes.

Nestes casos, deve-se comunicar imediatamente a Polícia Militar mais próxima, ou mesmo o Bope, que é o responsável por resolver este tipo de ocorrência em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O acionamento do batalhão pode ser realizado pelos telefones 190, ou (67) 3357-4800.

Outras bombas

A segunda bomba foi encontrada no dia 6 de junho durante as obras de uma estrada vicinal e um morador levou o artefato até a Polícia Militar. Segundo comandante da Polícia Militar da cidade, tenente José Aparecido Soares, os funcionários disseram que só levaram a bomba porque os fios que detonam o artefato estavam desconectados. Com G1 MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.