Buscar

Carnaval: saiba como ficam os serviços públicos no feriado

As folgas não se aplicam aos serviços considerados essenciais

Cb image default
Divulgação

Em razão do feriado de carnaval, alguns serviços públicos estaduais sofrerão alterações na grade de funcionamento.

A segunda-feira (24) será ponto facultativo, a terça-feira (25), feriado de carnaval, e a quarta-feira (26) de cinzas, será ponto facultativo até as 13h. As folgas não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

Se antecipar, e evitar transtorno de filas após o feriadão pode ser uma boa alternativa para quem quer otimizar o tempo e fazer render os dias restantes na semana. Confira como será o funcionamento de alguns serviços públicos, e programe-se:

AGENFA

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado farão atendimento normalmente até a sexta-feira. Mas a emissão de guias pode ser feita através do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), e o pagamento em qualquer agência bancária ou aplicativo.

PROCON

O Procon terá atendimento normal até sexta-feira. Permanece fechado durante o feriado, e retoma o atendimento à população na quarta-feira a partir das 13h.

DETRAN

O Departamento Estadual de Transito (Detran) em todo estado, atenderá normalmente até sexta-feira. Após isso, acompanhará os dias de feriado e ponto facultativo do carnaval, retomando os atendimentos na quarta-feira a partir das 13h. Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com o telefone (67) 3368-0500.

FÁCIL

As quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, também atenderão normalmente até sexta-feira, e depois acompanham o ponto facultativo e feriado. Os atendimentos serão retomados as 13h de quarta-feira.

JUCEMS

Nos postos de atendimento, a Jucems irá realiza atendimentos até sexta-feira. Depois irá acompanhar o feriadão de carnaval. Porém com o processo de modernização do projeto Jucems 100% digital, muitos serviços podem ser feitos pela internet. A Jucems Digital funciona durante as 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.