Buscar

Condenado por estupro, homem é impedido de entrar em presídio e vai reclamar em Delegacia

Homem alegou que presos disseram ser integrantes de facção criminosa e não o aceitariam no local.

Cb image default
Divulgação

Um homem de 30 anos foi até o 2° Distrito Policial, em Campo Grande, para "reclamar" que não conseguiu entrar na Casa do Albergado para cumprir a pena. Segundo o boletim de ocorrência, registrado por ele nessa terça-feira (22), outros indivíduos, que disseram ser "integrantes de uma facção", o impediram de entrar no local.

Ele então foi até a polícia e registrou a queixa por preservação de direito, ressaltando que possui condenação pelo artigo 217 do Código Penal Brasileiro, que é o estupro de vulnerável, praticado com menor de 14 anos e com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. O homem também possui antecedentes por receptação culposa.

Segundo o delegado Edmilson Holler, titular da unidade policial, o fato será encaminhado para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Já a assessoria de comunicação da Agepen disse ao G1 que a diretoria já tomou conhecimento dos fatos e deve tomar providências, nesta quarta-feira (23). No entanto, no dia anterior, a Agepen disse que "não houve nenhuma alteração" na rotina do local sendo que, se houve algum problema, teria ocorrido fora do presídio.

Ainda conforme a Agepen, existem casos de presos de artigo sexual que aproveitam o fato para alegar ameaças e pedir ao juiz para cumprir a pena em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.