Buscar

Deputado Antônio Vaz sai em defesa da saúde mental dos Conselheiros Tutelares

O Projeto de lei segue para votação em plenário e se aprovado seguirá para sansão do governo do estado.

Cb image default
Deputado Estadual Antonio Vaz -Foto SN

Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Antônio Vaz que institui o “Programa de atenção à saúde mental dos conselheiros tutelares e aos profissionais que atuam na área”.

Esse programa tem como objetivo conscientizar a sociedade e instituições de assistência social sobre a importância dos cuidados com a saúde mental de conselheiros tutelares e profissionais que atuam na área. Além da conscientização, é objetivo da Política a atenção aos sinais de doenças mentais, a divulgação de canais de ajuda e a prevenção de doenças mentais.

Os conselhos tutelares já sofrem com a falta de recurso e visibilidade nesse trabalho tão importante, não podemos permitir que a peça chave para que o trabalho aconteça, os conselheiros, também sofram com a falta de atenção, não há como agir efetivamente contra os abusos e falta de direitos ocorridos em nossa sociedade em relação às crianças e adolescentes, se os conselheiros tutelares e seus profissionais não recebem apoio psicológico para lidarem com a demanda estressante e cansativa do dia-a-dia do Conselho Tutelar, ressalta o deputado.

O Projeto de lei segue para votação em plenário e se aprovado seguirá para sansão do governo do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.