Publicado em 18/02/2020 às 08:35, Atualizado em 18/02/2020 às 12:39

Detran suspende atendimento no Carnaval, mas empresas credenciadas atenderão no sábado e segunda-feira

Porém, as vistorias veiculares serão feitas normalmente nas empresas credenciadas

assessoria,
Cb image default
Divulgação

Em função do período de Carnaval, o Detran-MS só atende até esta sexta-feira, 21 de fevereiro, e retoma as atividades na Quarta-feira de Cinzas, 19, após as 13 horas, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão.

Porém, as vistorias veiculares serão feitas normalmente nas empresas credenciadas durante a manhã de sábado, 22, das 7h30 às 12 horas e na segunda-feira, dia 24, das 7h30 às 17h30.

“As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, lembra o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.