Buscar

Em seis meses polícia já apreendeu R$ 17,5 mi em cigarros contrabandeados

Apreensões somam o dobro comparado ao mesmo período do ano passado

Neste ano já foram apreendidas 497.334 pacotes de cigarro, avaliados em cerca de 17,5 milhões de reais (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam nesta segunda (22), um caminhão carregado com 17,5 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu na MS 164, próximo a Ponta Porã. Neste ano, já foram apreendidos carregamentos avaliados em R$ 17,5 milhões.

Na ação, o condutor do caminhão VW de cor branca, com placas de Uberlândia/MG, quando percebeu a aproximação policial, abandonou o veículo as margens da MS 164. Foram realizadas busca na região sem sucesso em localizar o condutor. 

Em vistoria ao veículo, foram encontrados na carroceria do caminhão, cerca de 350 caixas de cigarro de origem paraguaia e produto de contrabando, totalizando 17.500 pacotes. 

A carga foi a avaliada em aproximadamente 620 mil reais. Diante dos fatos, a carga foi apreendia e encaminhado juntamente com o veículo até à Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS para as devidas providencias.

APREENSÕES

Neste ano já foram apreendidas 497.334 pacotes de cigarro, avaliados em cerca de 17,5 milhões de reais. No ano passado, no mesmo período haviam sido apreendidos 165.406, ou seja, até o momento a polícia já apreendeu mais que o dobro comparado ao mesmo período do ano passado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.