Publicado em 01/07/2015 às 10:01, Atualizado em 26/10/2016 às 12:29

Em vídeo, grupo ameaça polícia, diz que é do PCC e programado para matar

, Correio do Estado
Pelo menos três dos que aparecem nas imagens têm passagem por homicídio (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) divulgou na noite desta terça-feira (30) um vídeo, que registra o momento em que jovens do Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, ameaçam atirar contra policiais, se intitulam integrantes da facção criminosa PCC e garantem que são programados para matar.

De acordo com a polícia, um dos homens que aparece nas imagens é acusado de homicídio e está foragido da Justiça. Outros dois integrantes do grupo também são acusados de participação em homicídio.

No vídeo, um dos jovens garante que “Quem manda é nóis”. Em outro momento, o grupo ameaça “Jardim Aeroporto mete bala até nos homi (policiais) e quem mexê com nóis a bala come”.

Durante o encontro regado a bebida alcoólica, os participantes cantam: “Nóis tá na atividade, nós tá no procedê, quem tá falando é o muleque do PCC”. Outra “música” traz a seguinte mensagem: “Se os cara aprontá vai tomar nóis de AK, o bonde do aeroporto é programado pra matá”.

OUTRO CASONo último sábado (27), publicações feitas por um jovem no Facebook chamaram a atenção da Polícia Militar em Campo Grande. Ele expõe dinheiro, armas e munições e afirma que quando encontrar militares vai executá-los.

“Peguei no 157”, declara em uma das publicações, levantando a suspeita de que teria participado de um roubo. Em outra postagem, ele diz “Aqui no Noroeste a polícia não me acha”.

Policiais que atendem ocorrências do Bairro Jardim Noroeste informaram que o Serviço de Inteligência da PM está em busca do suspeito.