Buscar

Governo do Estado dá posse ao novo diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou a experiência de Enelvo Felini em relação a gestão pública.

Cb image default
Divulgação

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, deu posse ao novo diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Enelvo Felini, nesta segunda-feira (03.06). “Vamos seguir os bons exemplos dando seguimentos as ações desenvolvidas. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na geração de empregos e a Funtrab tem papel fundamental nesse resultado”, afirmou Enelvo Felini.

A Funtrab, como gestora da política pública de emprego, trabalho e renda, tem se voltado ao combate ao desemprego, através da intermediação do trabalhador junto ao empregador. Em 2019, a Funtrab foi responsável por intermediar metade dos empregos com carteira assinada no Mato Grosso do Sul, encerrando o mês de abril de 2019 com um saldo positivo de 2661 empregos com carteira assinada gerados, o melhor desempenho para o mês, desde 2013.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou a experiência de Enelvo Felini em relação a gestão pública. “O Enelvo é determinado. Fez um excelente trabalho frente a Agraer e temos plena convicção que junto ao Clistiano, irão continuar as ações desenvolvidas pela Funtrab”, disse.

Cb image default
Divulgação

Anteriormente a frente da Funtrab, Clistiano Fernandes assume a função de diretor-geral do órgão, utilizando o conhecimento da gestão para dar continuidade aos programas em desenvolvimento. No período em que esteve frente a pasta, ele foi responsável por otimizar os serviços da fundação.

Enelvo Felini foi prefeito de Sidrolândia de 1997 a 2004. Foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e também membro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Em 2015, assumiu a função de diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), quando deixou o cargo em 2017 para assumir o mandato de deputado estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.