Buscar

Governo do Estado inaugura obras e leva mais saneamento a Três Lagoas

Com recurso próprio e federal, investimento em saneamento básico no município ultrapassa R$150 milhões (considerando o que já foi concluído, em execução e a executar).

Cb image default

Sistema de abastecimento de água foi ampliado

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), inaugurou nesta quinta-feira (30) obras ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Três Lagoas.

Entre as obras que foram entregues, está a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos setores Vila Nova, Santa Luzia e Vila Piloto, garantindo o fornecimento de água tratada para milhares de famílias.

Também foi feita a inauguração das obras de melhorias e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Planalto/São João que agora terá capacidade de tratar 100 litros por segundo. Além disso, são mais de 157km de nova rede coletora de esgoto.

“Eu posso afirmar que poucas cidades no mundo têm coleta e tratamento de esgoto. Onde tem rede coletora e tratamento tem também uma vida melhor.

Cada um real que a gente investe em saneamento, economizamos cinco na saúde da população. É muito importante para a qualidade de vida”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Além das obras entregues, o governador assinou ordem de serviço para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e autorizou a licitar mais 42km de rede coletora de esgoto e 2.266 ligações domiciliares.

“Estamos conseguindo passar a mensagem de preocupação com a qualidade de vida do cidadão e a preservação com o meio ambiente. São investimentos importantes que atendem à demanda atual e futura da população”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

A solenidade de entrega das obras e assinaturas de autorização para licitar, bem como ordem de serviço foram feitas também com a presença do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, e demais autoridades locais, regionais e funcionários da Sanesul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.