Buscar

Governo pagou 13º a mais para cerca de quatro mil servidores em MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informou em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, que pagou a mais o 13º salário para 4.469 servidores. Com isso, esses funcionários públicos tiveram ou terão uma diferença descontada na folha de pagamento de dezembro, ou dos próximos meses.

Ainda de acordo com o governo estadual, após o processamento da folha de pagamento, com os respectivos descontos dos adiantamentos efetuados, “em decorrência dos ajustes relativos às verbas variáveis que compõem a remuneração dos servidores (plantão, incentivos), bem como alguma alteração efetuada após outubro ou novembro (perda de função ou cargo, inclusão de pensões ou descontos)”, ocorreram os casos do adiantamento ter sido maior que o valor do 13º.

Ainda segundo o Estado, de 78.464 pagamentos efetuados, a situação acima envolveu 4.469 servidores. Destes, os descontos já ocorreram no mês de dezembro para 3.356 casos.

O restante dos 1.113 servidores terão efetuados nos meses posteriores, sendo analisada cada situação individualmente. Ainda de acordo com a nota, os valores são inexpressivos para a quase totalidade das situações constatadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.