Buscar

Governo retoma o concurso da PM e dos Bombeiros em MS

O edital com as mudanças no cronograma foi divulgado hoje

Cb image default
Ao todo, são 650 vagas para PMs e Bombeiros - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul retomou, nesta terça-feira (30), o concurso para formação de policiais militares e bombeiros, com a publicação do resultado dos recursos dos exames de saúde. O certame ficou ao menos quatro meses parado e a próxima etapa, a do teste de aptidão física, começa no dia 15 de maio.

O cronograma com as mudanças foi publicado no Diário Oficial do Estado e, conforme as mudanças, a classificação final e homologação dos candidatos aprovados em todas as fases será divulgada no dia 1º de julho. Lembrando que, após o exame de aptidão física, tem ainda a investigação social.

Os editais com o resultado dos recursos são assinados pelos secretários de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka e de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, além do comandante-geral da PM, Coronel Waldir Ribeiro Acosta e dos Bombeiros, Coronel Joilson Alves do Amaral e podem ser conferidos no fim da reportagem.

O CONCURSO

O concurso público de provas para ingresso no curso de formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) ofertou 450 vagas, sendo 388 para o cargo de Soldado, 50 vagas para Oficial Combatente e 12 vagas para Oficial de Saúde.

Já o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) ofertou 200 vagas, sendo 153 para o cargo de Soldado, 23 para Oficial BM, 12 para Oficial de Saúde, e 12 vagas para Oficial Especialista. Ao todo são 650 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.