Buscar

Influencer morta com 14 tiros pelo marido em MS estava discordando de 'algo muito íntimo', afirma polícia

Nas redes sociais, Eliane fazia sucesso com vídeos de dublagens no TikTok.

Cb image default

Eliane Siolim foi morta com diversos tiros — Foto: Redes Sociais

A investigação sobre a morte da influencer Eliane Ferreira Siolim, de 34 anos, aponta que ela estaria discordando de "algo muito íntimo" com o marido e por isso as brigas, segundo a Polícia Civil. Esta inclusive é a linha de investigação, porém, o teor não será divulgado porque envolve um caso de violência doméstica e a filha do casal, de apenas 6 anos, teria presenciado parte da cena.

Eliane levou 14 tiros disparados pelo marido no último domingo (24). Na rede social TikTok, ela fazia sucesso com dublagens e tinha pouco mais de 57 mil seguidores. Depois de sua morte, o perfil ganhou mais 6 mil inscritos, totalizando 63 mil seguidores.

"A investigação é sigilosa porque envolve violência doméstica e também uma criança, porém, o que pode ser dito é que estava ocorrendo um conflito entre o casal. Ela queria uma coisa e ele outra, só que é algo muito intimo e nada tem a ver com os vídeos que ela fazia. Temos já essa linha de investigação e estamos aguardando mais testemunhas para confirmarem estes fatos", afirmou ao G1 a delegada Marianne Souza, responsável pelas investigações.

Conforme a polícia, a filha do casal deve ser ouvida em depoimento especial, mas, não neste momento. "Houve relatos indiretos para a família e soubemos que ela presenciou parte do crime, um relato cruel, então, deve ser feita a oitiva dela. No entanto, neste caso, não é algo para indicar ou condenar o autor do crime, já que ele teve extinta a punibilidade do crime", disse Souza.

Cb image default

Vítima tinha perfil em rede social e fazia sucesso com dublagens — Foto: Redes sociais/Reprodução

Ainda segundo a polícia, o casal tinha uma casa em Ponta Porã e outra em Pedro Juan Caballero, onde o marido da vítima, o empresário Alejandro Antônio Aguilera, de 41 anos, tinha negócios. "Eles ficavam oscilando entre estes dois locais, porque a família da Eliane é daqui do estado e o marido era de lá. Tanto que a filha deles nasceu aqui, mas, também possuía documentação paraguaia", explicou a delegada.

Atualmente, a polícia está aguardando laudos necroscópicos e do local do crime. "Nós já tivemos uma prévia, mas, ainda vamos recebê-los de maneira formal. Foram 14 disparos e não 17 como foi veiculado inicialmente. A arma foi recolhida e também deve ser encaminhada nesta quinta-feira (28), para que seja feito o confronto. A princípio, além desta, o empresário tinha algumas armas registradas no Paraguai", falou Souza.

No dia do crime, ainda conforme a polícia, ambos tinham ingerido bebida alcoólica e estavam "brigando por motivos fúteis". Quando ferida, Eliane também recebeu um tiro que atingiu o cotovelo e, por isso, ela quebrou o braço. Já o marido, após os disparos, deu um tiro na própria cabeça e morreu na hora.

Mortes ocorreram durante churrasco

A polícia recebeu laudo preliminar da perícia, na última terça-feira (26), o qual aponta feminicídio. Eliane foi morta a tiros pelo marido durante um churrasco em Ponta Porã, região sul do estado, no último domingo (24). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município.

Segundo a polícia, Alejandro teria atirado na esposa com um revólver calibre 9 milímetros durante uma confraternização familiar, no distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã. Em seguida, ele teria cometido suicídio.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os corpos dos dois estavam na varanda dos fundos da casa do sítio onde acontecia a festa. No local, testemunhas falaram que presenciaram uma discussão e, em seguida, os tiros. A arma de fogo usada no crime foi apreendida, assim como as munições e um carregador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.